Flamengo vai perder pacotão de jogadores importantes e Tite está com raiva

O zagueiro Fabrício Bruno entrou na lista do técnico Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra a Inglaterra e a Espanha neste março. Além do defensor, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas também estará com o grupo que vai vestir a camisa amarelinha. Com isso, crescem as preocupações de Tite sobre o futuro dos convocados do Mengão.

O Flamengo e outros times da Série A do Campeonato Brasileiro entraram com um pedido junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que a competição nacional de pontos corridos fosse paralisada durante a disputa da Copa América, que será realizada entre os meses de junho e julho deste ano. No entanto, a entidade negou a solicitação e disse que não vai mexer no calendário.

A informação deixou membros da diretoria e da comissão técnica do Flamengo revoltados. Além da possibilidade de perder nomes como Ayrton Lucas e Fabrício Bruno por até nove rodadas do Campeonato Brasileiro, o time carioca já sabe que outros atletas do elenco muito provavalemente serão convocados, como Pulgar (Chile), De La Cruz, Viña, Varela e Arrascaeta (Uruguai).

Flamengo de Tite terá ausências importantes em 2024

Diante desse cenário, é possível que a diretoria do Flamengo vá ao mercado em busca de novos reforços que possam substituir os eventuais convocados para suas respectivas seleções. Nos bastidores do Mengão, o nome do momento é o do meia Maurício, destaque do Internacional e que está na lista de desejos do técnico Tite para a sequência da temporada. Até agora, as negociações ainda não começaram.

Comentários estão fechados.