Flamengo toma atitude que ninguém esperava sobre punição de Gabigol

Após o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) decidir suspender Gabigol por dois anos por tentativa de fraude no exame antidoping, o Flamengo se posicionou junto do atacante e informou que irá auxiliar o jogador neste momento complicado de sua carreira.

O Flamengo aguarda a publicação do acórdão nesta quarta-feira (27) para entrar com um pedido de efeito suspensivo a favor do camisa 10. Conforme apurado pelo site ‘Coluna do Fla’, o clube carioca espera a publicação da resolução, que deve acontecer ainda hoje, visto que o julgamento deu a sentença na segunda-feira (25).

Por esse motivo, o Rubro-Negro, junto dos advogados do atleta, preparou a defesa de Gabigol e deve enviar à Corte Arbitral do Esporte (CAS) com o intuito de conseguir um efeito suspensivo para o futebolista.

Mostrando estar ao lado de Gabigol, Flamengo não mede forças para reverter a situação

O Mais Querido se apega a possíveis contradições no depoimento de um dos agentes para ter êxito na decisão. Discurso equivocado de um dos membros e explicação médica do profissional do Mengão seriam duas linhas de raciocínio usadas para conseguir a liberação do jogador.

É importante destacar que a resposta sobre o pedido de efeito suspensivo é concedida entre cinco a 14 dias. Ou seja, caso o Flamengo consiga um resultado positivo no CAS, Gabigol pode retornar às atividades antes do Campeonato Brasileiro iniciar.

Vale ressaltar que o atleta não pode utilizar nenhuma instalação do Mais Querido. Dessa forma, o Mengo prepara alguns treinamentos para o futebolista realizar enquanto segue ausente do CT Ninho do Urubu.

Tendo Gabigol ausente, o Flamengo foca as atenções no duelo contra o Nova Iguaçu. A partida de ida da final do Campeonato Carioca será realizada às 17h (horário de Brasília), no Maracanã.

Comentários estão fechados.