Flamengo terá dupla de sobreviventes na Copinha

Com o fim do ano próximo, já se espera o início da Copinha, que todo ano começa tradicionalmente no início de janeiro. A equipe do Flamengo é uma das favoritas para vencer a competição, pois tem bons nomes nas categorias de base do clube.

Para a competição, o Flamengo contará com dois nomes que passaram por um grande susto, afinal, Francisco Dyogo e Rayan Lucas, sobreviveram ao trágico acidente no Ninho do Urubu, em 2019, que matou 10 jogadores da base.

No acidente, o goleiro Francisco Dyogo sofreu queimaduras nas mãos e na perna. Na época, com apenas 15 anos de idade, o arqueiro precisou ficar uma semana internado para se recuperar dos ferimentos. Após o susto, o jovem jogador conseguiu voltar a atuar em grande nível e em 2020 assinou o primeiro contrato profissional no rubro-negro.

Já Rayan Lucas estava no dormitório no exato momento do incêndio, porém, conseguiu sair antes e nem sequer foi ferido. Na época, o jovem atleta tinha 14 anos. Em fevereiro de 2021, o volante assinou o primeiro contrato profissional com o Flamengo. Aliás, é visto como uma grande promessa do clube.

Elenco jovem

Com muitos nomes no profissional para disputa do Campeonato Carioca, o Flamengo chega para a Copinha com um elenco mais jovem. No entanto, é um time muito promissor e talentoso, dessa forma, pode surpreender os adversário e ir muito longe na competição.

Comentários estão fechados.