Flamengo tem reunião importante para o futuro da SAF

Após eliminação precoce na semifinal do Mundial de Clubes 2022, os assuntos sobre estádio e SAF voltam à tona nas redes sociais, com a torcida flamenguista buscando novos investimentos e formas de acompanhar seu time. Buscando novas maneiras de gerar capital no mercado, a diretoria do Flamengo terá uma reunião especial para tratar sobre Sociedade Anônima de Futebol.

Segundo Nelson Lima Neto, do jornal O Globo, na próxima segunda-feira (13), os conselheiros do clube rubro-negro serão apresentados aos detalhes do projeto que regulamentou a criação das Sociedades Anônimas do Futebol (SAF) no país. O senador Carlos Portinho, do PL, quer apresentar as vantagens e resultados gerados em outros clubes até o momento.

O mesmo senador também teve seu projeto aprovado no Senado Federal, e acredita que as SAF’s podem ter futuro no Brasil. O convite para a palestra foi feito pelo próprio Flamengo, pelo Conselho de Administração.

Flamengo realmente precisa de SAF?

Para muitos, o Flamengo atingiu um patamar inalcançável dentro do futebol brasileiro, por criar um projeto de capital a longo prazo, adotado há mais de 10 anos. Com vendas de grandes jogadores no mercado da bola, bons investimentos e fortes patrocínios, o clube do Rio de Janeiro que vivia em crise, hoje chega à casa dos bilhões de reais em faturamento.

Podendo construir uma nova visão em ter estádio próprio, a Sociedade Anônima de Futebol poderia auxiliar nisso, injetando o capital necessário para que finalmente os rubro-negros tivessem uma casa. Apesar do clube ser muito superior no quesito dinheiro, em relação a outros times da Série A brasileira, mesmo assim ainda não há um planejamento para que seja erguido um templo preto e vermelho.

A SAF também poderia auxiliar na contratação de novos craques, que atualmente nem chegam perto de fechar com clubes brasileiros, pela falta de investimento na liga nacional. Com um terceiro investindo no Fla, tudo poderia mudar, e o time se tornar ainda mais multimilionário, reforçando cada vez mais seus elencos, tanto masculinos quanto femininos.

Comentários estão fechados.