Flamengo tem carta na manga para jogar na altitude

Na noite da última segunda-feira (18), aconteceu o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2024. Na cerimônia realizada no Paraguai, o Flamengo conheceu seus adversários. Um deles pode gerar complicações pela famosa altitude, conhecida por desgastar mais rápido os atletas e causar falta de ar.

Apesar das dificuldades, o Flamengo tem uma carta na manga para evitar maiores complicações. Dessa forma, o Rubro-Negro caiu no Grupo E, enfrentando Bolívar (BOL), Millonarios (COL) e Palestino (CHI) na fase que antecede o mata-mata.

Segundo informações do jornalista Eric Faria, o Mais Querido tem uma solução caseira para o desafio de jogar acima do nível do mar. O preparador físico Fábio Mahseredjian é conhecido por ser um especialista em partidas na altitude. Por esse motivo, existe a expectativa de que o Mengão tenha bom desempenho atuando nessas condições.

Profissional do Flamengo pode ser o principal ajudante nessas circunstâncias

Preparador da equipe técnica de Tite, Fábio Mahseredjian fez parte da Seleção Brasileira por alguns anos, entre as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e 2022. Com ele no comando, o Brasil teve rendimento acima do esperado nos jogos em Quito e La Paz, cidades onde o Rubro-Negro poderá jogar na primeira fase da Libertadores.

O Flamengo estreia contra o Millonarios e já enfrentará dificuldades nesse quesito. Em Bogotá, na Colômbia, são mais de 2.600 metros acima do nível do mar. Porém, a situação piora em La Paz, na Bolívia, para enfrentar a equipe do Bolívar. Isso porque são mais de 3.600 de altitude.

Falando sobre a dificuldade que é enfrentar essa situação, o vice-presidente do clube, Marcos Braz, esclareceu: “Era essa nossa preocupação em ter um voo longo e ainda tem a situação da altitude. Agora é trabalhar para que a gente tenha um bom desempenho”.

Comentários estão fechados.