Flamengo surpreendeu e anunciou destaque do futebol argentino

Não é de hoje que o futebol Sul-Americano é um dos que mais revela grandes craques, tanto nas categorias masculinas quanto femininas. Recentemente, a Seleção Argentina conquistou a Copa do Mundo no Catar em 2022, e com isso, pôs o continente de volta no topo do patamar. Do mesmo país, chega mais uma nova integrante no grupo das Meninas da Gávea.

A zagueira Agustina é o mais novo destaque da equipe de futebol feminino do Flamengo para a grande temporada de 2023. Diversas vezes convocada para representar a seleção de seu país e ex-capitã do Palmeiras, a argentina chega com um bom histórico para somar na Supercopa do Brasil e Brasileirão da categoria.

A seleção do ano de 2022 foi composta por diversas atletas, escolhidas pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). Ao lado de duas brasileiras, Agustina representou um 3-4-3 junto de Antônia e Rafaelle, ambas representantes da Amarelinha.

Demonstrando empolgação, a mais nova integrante das Meninas da Gávea chega para disputar a liga mais competitiva do futebol feminino Sul-Americano, o Campeonato Brasileiro. Porém, antes de estrear diante de outras 15 equipes, o Flamengo enfrenta o Ceará, que recém chegou na elite da categoria, na Supercopa do Brasil.

“Estou muito feliz. Sendo bem sincera, eu não esperava estar no onze ideal da Conmebol, mas foi uma grande surpresa. Isso me motiva a continuar trabalhando e melhorando cada vez mais. Quando vi meu nome lá, cheguei a conclusão que tive ótimos momentos no ano passado. Por isso, agora, tenho que manter o foco para fazer uma temporada excelente pelo Flamengo”, exaltou a argentina.

Temporada do Flamengo feminino

De 5 a 12 de fevereiro, o primeiro torneio feminino se inicia no país. Já o Brasileirão vai de 26 de fevereiro a 17 de setembro, contanto com oitavas e quartas de final, semifinal e final, todos com turno e retunro.

Comentários estão fechados.