Flamengo se manifesta sobre morte de ídolo mundial

O Flamengo usou as redes sociais para lamentar a morte do ex-jogador alemão Franz Beckenbauer, um dos maiores nomes do futebol mundial e ídolo do país europeu. O ex-atleta e treinador faleceu aos 78 anos na noite deste domingo (7) enquanto estava dormindo. O clube carioca publicou uma homenagem de Beckenbauer usando o Manto Sagrado.

“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do alemão Franz Beckenbauer, um dos maiores jogadores da história. Na foto, tirada em 1982, Beckenbauer aparece com o Manto Sagrado. Foi após o empate em 3 a 3 entre Flamengo e Cosmos, nos EUA, na despedida de Carlos Alberto Torres. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão triste. Descanse em paz, Beckenbauer”, escreveu o clube.

De acordo com informações do jornal alemão ‘Bild’, Beckenbauer enfrentou uma série de problemas de saúde nos últimos anos, além de uma trágica notícia para a família: a morte do seu filho Stephan, então com 46 anos de idade, em 2015.

“É com profunda tristeza que anunciamos que meu marido e nosso pai, Franz Beckenbauer, faleceu pacificamente enquanto dormia ontem, domingo, cercado por sua família. Pedimos que possamos lamentar em silêncio e nos abster de qualquer pergunta”, diz a nota da família.

Flamengo se despede de craque Franz Beckenbauer

Beckenbauer é considerado por muitos o maior nome do futebol alemão por ter conqusitado o título da Copa do Mundo como jogador em 1974. Dois anos antes, ele já tinha levantado a taça da Eurocopa. Já como treinador, Franz foi o responsável por levar a Alemanha ao título mundial na Copa de 1990.

Comentários estão fechados.