Flamengo recebeu as piores notícias dos últimos 10 anos

A temporada de 2023 do Flamengo foi para o torcedor esquecer. Depois de ter vencido a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América no ano passado, o time rubro-negro chegou com muita expectativa e fracassou ao longo das setes competições que disputou, terminando o ano sem levantar nenhuma taça.

O Flamengo já estreou na temporada perdendo o título da Supercopa do Brasil para o Palmeiras por 4 a 3. Ainda sob o comando do técnico português Vítor Pereira, o Mengão ficou com o vice da Recopa Sul-Americana para o Independiente Del Valle, do Equador, e do Campeonato Carioca para o rival Fluminense, além de ter caído na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa.

Após a perda do título estadual, a diretoria trocou o comando do time. Vítor Pereira foi demitido e o argentino Jorge Sampaoli foi contratado. Depois de um início promissor, o trabalho do treinador começou a dar sinais ruins dentro e fora de campo, com direito a agressão do preparador físico ao atacante Pedro, além da frustrante eliminação nas oitavas de final da Libertadores para o Olimpia.

Flamengo teve um ano de 2023 muito abaixo do esperado

O trabalho de Sampaoli chegou ao fim da linha logo depois do Flamengo perder a decisão da Copa do Brasil para o São Paulo. Sem ambiente para permanecer no clube, o argentino deu lugar à Tite, que chegou ao Rio de Janeiro tentando juntar os cacos e brigar pelo título brasileiro.

Apesar de ter tido resultados satisfatórios, Tite não conseguiu fazer com que o Flamengo conquistasse o Campeonato Brasileiro e terminou o torneio na 4ª posição, com o ‘alento’ de ter garantido vaga na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores.

Comentários estão fechados.