Flamengo perdeu chance de aproveitar novo goleiro da Premier League

O Nottingham Forest anunciou na última terça-feira (9) a contratação do goleiro Carlos Miguel. O jogador de 25 anos chega a Premier League após o clube inglês pagar a multa rescisória de quatro milhões de euros (R$ 23,6 milhões) estipulada no contrato com o Corinthians.

O atleta, que é o goleiro mais alto do futebol mundial com 2,04m, teve uma passagem pelas categorias de base do Flamengo. O gigante fez parte do time campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016, mas deixou o Rubro-Negro pela falta de oportunidades.

Carlos Miguel e passagem pelo Flamengo

Durante entrevista para o comunicador Benjamin Back, Carlos Miguel detalhou sua passagem pelas categorias de base do Flamengo. O goleiro lembrou que estava no elenco campeão da Copinha de 2016, que tinha nomes como o goleiro Hugo Souza, o meia Lucas Paquetá e o atacante Felipe Vizeu.

“Eu joguei no Flamengo na base, joguei em 2016. Foi quando ganhamos a Copa São Paulo, com (Lucas) Paquetá, (Felipe) Vizeu, todos os meninos. O goleiro titular era o Thiago, eu estava junto no time. Também tinha o João Lopes e o Gabriel Batista, também o Neneca (Hugo Souza)”, declarou.

Carlos Miguel revelou que deixou o Rubro-Negro rumo ao Internacional pelo falta de não ter chance como goleiro titular da equipe. “Eu sou de 1998, tinha eu e o Gabriel Batista da mesma idade. Eu não jogava, e ele, sim. Então, surgiu a oportunidade de eu ir para o Internacional, e lá não tinha goleiro 98 na época. E na base, vai muito pela idade. Aí fui para o Inter, pois imaginei que lá ia ter mais chances”, finalizou.

Comentários estão fechados.