Flamengo não perde tempo e garante renovação de contrato fundamental para o clube

Nesta terça-feira (22), o Flamengo encaminhou a renovação de contrato com o Mercado Livre. Este patrocinador ocupa a parte de trás da camisa rubro-negra desde o meio de 2021, e é um dos parceiros comerciais mais importantes do clube atualmente. A informação foi trazida pelo jornalista Venê Casagrande.

Em um dia em que recebeu o comunicado da perda do patrocínio da Havan, a notícia vem em boa hora para o departamento de marketing do Mais Querido. O novo vínculo com a empresa de comércio eletrônico deve ser de dois anos, válido até dezembro de 2024. Os detalhes financeiros ainda não são públicos, mas a tendência é que o Flamengo aumente a arrecadação em relação ao primeiro contrato.

O Mercado Livre patrocina o clube carioca desde abril de 2021. O acordo rendeu cerca de R$ 30 milhões ao cofres rubro-negros nesses 18 meses, e era válido apenas até dezembro deste ano. À época, a empresa superou a concorrência da americana Amazon, que chegou a fazer uma ação pontual no Manto Sagrado, durante a Supercopa do Brasil de 2021.

O desejo da extensão do vínculo já era tratado há meses, por ser considerado um sucesso, e a temporada vitoriosa do clube ajudou muito nisso. As conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil colocaram todos em ainda mais evidência, e se esperam grandes resultados igualmente nos próximos anos.

O entendimento do Flamengo é que, além da valorização da camisa, o clube conseguiu agregar outros pontos importantes na parceria, como entrega de patrocínio na web e redes sociais. O novo contrato com o Mercado Livre prevê um veto a empresas concorrentes como patrocinadoras do clube, como a já citada Amazon, e outras, tais quais Lojas Americanas e Magalu.

Flamengo perde patrocínio no mesmo dia

Um pouco mais cedo nesta terça-feira (22), o clube foi informado pela Havan sobre o fim da parceria. A empresa do setor varejista, que também estava com o Mais Querido desde 2021, alegou precisar rever seus investimentos para a próximo ano, “por conta do momento econômico e político que o Brasil vive.” Por isso, tornou-se ainda mais importante a renovação do contrato com o Mercado Livre.

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