Flamengo meteu 6 gols e confirmou maior goleada da história

O mês de junho de 2024 ficará marcado na memória do torcedor do Flamengo. Logo no primeiro jogo da equipe no mês, o Rubro-Negro venceu o Vasco por 6 a 1, no Maracanã, o que representou a maior goleada do Mengão na história do clássico.

Apesar de ter começado atrás do placar, a equipe do técnico Tite não se abalou e dominou o adversário no restante do jogo. Foi a primeira vez desde 1943 que o Flamengo volta a fazer seis gols no Cruzmaltino em uma única partida.

Flamengo 6×1 Vasco

O Clássico dos Milhões foi o último jogo antes da pausa para a data FIFA, que serviu de preparação para a Copa América. Com isso, Tite escalou o Flamengo da seguinte maneira: Rossi; Varela, David Luiz, Fabrício Bruno e Viña; Allan, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro.

Já o Vasco, treinado pelo português Álvaro Pacheco, foi com: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon, João Victor, Léo e Lucas Piton; Sforza, Galdames e Payet; Rayan e Vegetti. O Cruzmaltino saiu na frente logo aos nove minutos do primeiro tempo com o atacante Vegetti, mas depois foi dominado pelo Mais Querido.

Everton Cebolinha, Pedro e David Luiz marcaram para o Flamengo ainda na primeira etapa. Na volta dos vestiários, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol (ambos vindos do banco de reservas) completaram a maior goleada do Rubro-Negro no clássico, superando a vitória por 6 a 2 no campeonato carioca de 1943.

Comentários estão fechados.