Flamengo já sabe quanto precisa pagar por Léo Ortiz

A diretoria do Flamengo, aparentemente, definiu a prioridade de mercado para a próxima temporada: defesa. Antes mesmo da chegada de Tite, o Vice-Presidente Marcos Braz já fazia consultas pelo zagueiro João Pedro, do Benfica, de Portugal, e Bruno Méndez, do Corinthians. O acerto com o ex-treinador da Seleção Brasileira fez um novo alvo surgir: Léo Ortiz.

O zagueiro é um queridinho de Tite e, inclusive, esteve presente em listas de convocação para a Seleção Brasileira no último ciclo pré Copa do Mundo no Qatar. O RB Bragantino, porém, teve uma queda de rendimento em 2022 e fez os holofotes em cima de Léo Ortiz se afastarem. O que é totalmente diferente na atual temporada. O clube do interior de São Paulo é um dos candidatos ao título do Brasileirão.

Dá para pagar!

A briga entre Flamengo e RB Bragantino, fora da tabela, envolverá cerca de R$ 32 milhões. Pelo menos, essa é quantia que o clube espera receber em uma possível venda do zagueiro Léo Ortiz, de 27 anos. O jogador acumula 19 jogos em 2023 e marcou somente um gol.

Léo Ortiz já foi perguntado sobre o interesse do Mengão e, apesar de tentar desviar, abriu brecha para um negócio: “Fiquei sabendo (do interesse do Flamengo) no momento de parada (Data FIFA), mas estou focado nesses últimos quatro jogos. Depois do campeonato a gente vai avaliar e vamos ver o que vai acontecer.”

Quem é melhor?

Se não rolar com Léo Ortiz, o Flamengo ainda aguarda a decisão de Bruno Méndez. O zagueiro uruguaio tem vínculo com o Corinthians até o término de 2023 e não chegou em um acordo pela renovação. O jogador de Seleção Uruguaia, ao lado dos representantes, quer um valor alto para continuar em Parque São Jorge.

Comentários estão fechados.