Flamengo está muito perto de anunciar jogador de seleção de Copa do Mundo

Mesmo com a janela de transferências já encerrada, o Flamengo segue deixando tudo 100% para a chegada de Agustín Rossi, que está no Al-Nassr, da Arábia Saudita. Apesar de ter planejado sua chegada ao Brasil em julho, o arqueiro argentino pode acabar desembarcando com algumas semanas de antecedência no Rio de Janeiro.

Atuando no clube de Cristiano Ronaldo, o defensor acabou somando poucas atuações no país estrangeiro. Até o momento, conta com somente quatro partidas e 271 minutos em campo. Ao todo, foram seis gols sofridos e um jogo sem deixar os adversários marcarem.

Com a temporada saudita prevista para finalizar no dia 31 de maio, o goleiro já estaria disponível para embarcar rumo ao Rio de Janeiro. Porém, seu contrato com o Boca Juniors, da Argentina, se estende até 30 de junho, sem poder vestir outra camisa. No campeonato local, restam apenas quatro rodadas, e a equipe briga pelo título, no segundo lugar e a cinco pontos do líder.

Esperançosos de poderem contar com Rossi antecipadamente, visando sua adaptação ao solo carioca, dirigentes rubro-negros tentam de tudo para liberarem o arqueiro em junho, apesar de sua estreia oficial com o Flamengo poder acontecer somente a partir do dia 1º de julho.

Rossi na Seleção Argentina

Agustín Rossi não chegou a disputar nenhuma Copa do Mundo até o momento, mesmo já vestindo a camisa da Seleção Argentina em algumas oportunidades. Em 2015, chegou a atuar com a alviceleste pela categoria Sub-20, quando ainda tinha 19 anos de idade e conquistou a América do Sul.

Mas com a seleção principal, o goleiro apenas atuou em uma oportunidade, no banco de reservas. Contra a Bolívia, em setembro de 2021, durante as qualificações para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, foi suplente não utilizado na vitória argentina, por 3 a 0. Com isso, não soma nenhuma partida com o manto azul e branco até o momento.

Comentários estão fechados.