Flamengo contratou zagueiro com dois títulos de Libertadores

Em 2019, o Flamengo anunciou a contratação do zagueiro Rodrigo Caio vindo do São Paulo. Os anos se passaram e o defensor se tornou um dos grandes ídolos da história do clube carioca, somando 11 títulos ao todo ao longo de cinco temporadas, incluindo as conquistas da Copa Libertadores da América de 2019 e de 2022.

Neste domingo (3), Rodrigo Caio se despediu do Flamengo com direito a homenagem no Maracanã durante o duelo contra o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro. Ao lado do lateral Filipe Luís, que vai se aposentar dos gramados nos próximos dias, o zagueiro foi ovacionado pela torcida rubro-negra e ganhou uma série de homenagens por parte do clube.

A começar pela imagem da dupla estampada nos ingressos da partida, além de copos personalizados sendo vendidos no Maracanã com os rostos de Rodrigo Caio e Filipe Luís. Os dois receberam o carinho da torcida e foram aplaudidos.

Rodrigo Caio se despede do Flamengo como ídolo

Aos 30 anos e com muita lenha ainda para queimar no futebol, Rodrigo Caio chegou a um acordo com a diretoria do Flamengo para não renovar o vínculo que se encerra no fim de dezembro. A ideia do jogador é seguir atuando no futebol brasileiro, numa equipe em que possa jogar com mais regularidade.

“Ganhei, perdi, tive minhas tristezas, e no meio do ano tive a certeza de que era o momento de sair com o coração muito em paz. Tenho certeza de que o novo ciclo será maravilhoso. Creio que Deus vai abrir uma porta especial para seguir minha carreira, construir novos objetivos e será especial”, se despediu o jogador.

Comentários estão fechados.