Flamengo contratou um dos maiores artilheiros da história da Libertadores

Um dos maiores ídolos da história do Flamengo, o atacante Gabigol revelou que tem o sonho de se tornar o principal artilheiro da Copa Libertadores da América. Atualmente, o camisa 10 da Gávea lidera entre os brasileiros com 31 gols marcados, sendo 30 pelo Mengão e um pelo Santos. Neste momento, ele ocupa a 3ª colocação geral do ranking.

Gabigol fica atrás dos uruguaios Fernando Morena e Pedro Rocha, cada um com 37 gols marcados. Quem lidera a lista é o equatoriano Alberto Spencer, que encerrou a carreira com 54 gols na Copa Libertadores. O jogador é um dos principais ídolos do Peñarol, do Uruguai.

“Acho possível, espero que isso aconteça, sabendo que a gente tem que jogar o maior número de jogos possível para isso acontecer. E também tenho 28 anos (faz 28 em agosto). Então, caso eu fique no Flamengo ou fique no Brasil, isso vai acontecer naturalmente”, disse Gabigol em entrevista gravada durante o Content Day, da Libertadores.

Gabigol quer bater recorde pelo Flamengo na Libertadores

Atualmente na reserva do Flamengo, Gabigol voltou a falar que espera retomar a condição de titular no time comandado pelo técnico Tite para continuar balançando as redes e quebrando recordes com o Manto Sagrado. Neste momento, o centroavante Pedro assumiu o papel de goleador da equipe.

“Claro que é inevitável você mirar isso, tenho mais esse ano de contrato. Não sei como vai ser. Caso eu fique no Brasil, acho que é possível. Tudo é uma questão de adaptação, de poder jogar junto com o time e poder chegar o mais longe possível. Sempre a meta é ser campeão”, concluiu o camisa 10.

Comentários estão fechados.