Flamengo contratou um craque de bola do Santos

Com as contas em dia, o Flamengo realizou diversas contratações, sendo que uma delas foi um dos destaques do Santos. Futuramente o jogador se tornaria um dos atletas mais vencedores com a camisa Rubro-Negra. Relembre detalhes da contratação de Bruno Henrique.

Depois de atuar por uma temporada no Wolfsburg (ALE), o atacante foi negociado com o Santos em 2017. Entretanto, em 2019 o Flamengo fez uma proposta e acabou levando o jogador para o Rio de Janeiro.

A negociação foi concluída por cerca de R$ 23 milhões (divididos em três vezes) e o empréstimo do volante Ronaldo, que tinha direitos econômicos fixados em 3 milhões de euros. Com isso, o Rubro-Negro acertava a contratação de Bruno Henrique por três anos.

Chegou no Flamengo para virar ídolo

Na época da contratação, o então treinador do Santos, Jorge Sampaoli, ficou irritado com a maneira na qual a transação foi realizada. O comandante não foi avisado sobre a ausência do jogador e contava com Bruno, que estava relacionado normalmente para a partida que dava início ao Campeonato Paulista de 2019.

Bruno Henrique foi o principal reforço pedido pelo técnico Abel Braga, que desejava um habilidoso jogador de beirada para suprir a ausência de alguns atletas que foram negociados. Além do ponta-esquerda, o Mengo recebeu outros jogadores, que também seriam extremante importantes para as conquistas ao final da temporada.

No ano que desembarcou no Rio de Janeiro, Bruno Henrique foi um dos destaques do Flamengo, sendo peça fundamental na conquista da Libertadores e Campeonato Brasileiro de 2019.

Comentários estão fechados.