Flamengo confirmou vitória histórica contra gigante argentino

Em uma noite memorável no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, Uruguai, a equipe Sub-20 do Flamengo garantiu sua vaga na final da Copa Libertadores da América Sub-20, após uma virada espetacular contra o Rosario Central, vencendo por 2 a 1.

O confronto da grande final será contra outro clube argentino, o Boca Juniors, e está marcado para o próximo domingo, 17, prometendo ser um dos momentos mais emocionantes na trajetória da base do Mengão, que busca conquistar o único título que ainda não faz parte de sua gloriosa galeria.

Relembre os grandes momentos do Flamengo contra o Rosario Central

O jogo começou tenso, com o Rosario Central adotando uma estratégia defensiva e explorando os contra-ataques, o que resultou no gol de Lorenzo Moscoloni aos 19 minutos do primeiro tempo. Apesar do gol sofrido, o Flamengo não se deixou abater e dominou a partida, criando várias oportunidades de gol.

No segundo tempo, o time carioca intensificou ainda mais a pressão. O empate veio aos dez minutos, com o capitão Iago convertendo um pênalti com maestria, após Wallace Yan ser derrubado na área. A virada se materializou aos 26 minutos, num escanteio batido por Zé Welinton, que encontrou Iago no alto para marcar seu segundo gol da noite e o da virada do Flamengo.

Iago, o zagueiro-artilheiro, agora divide a artilharia da competição com o companheiro de equipe Wallace Yan, ambos com quatro gols. A expectativa para a final contra o Boca Juniors é enorme, pois o adversário chega com o título de atual campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes da categoria. O Mais Querido, por sua vez, está motivado e pronto para desafiar os argentinos e trazer para a Gávea o prestigioso título da Libertadores Sub-20.

Comentários estão fechados.