Flamengo bate o martelo sobre contratação de Ezequiel Barco

Em busca de um nome para fazer o lado direito do ataque, o Flamengo analisa a situação de Ezequiel Barco, titular do River Plate (ARG) e peça importante do time comandado pelo treinador Martín Demichelis. Tendo somente Luiz Araújo para desempenhar a função, o Rubro-Negro deseja outra opção para fortalecer ainda mais o time de Tite.

A diretoria do Flamengo cogita realizar uma proposta oficial em julho, quando abre novamente a janela de transferências do meio da temporada. Porém, outros três clubes brasileiros também estão na disputa, sendo: Palmeiras, Internacional e Vasco da Gama.

Mesmo tendo ótimo desempenho na MLS, liga americana, Barco deixou o Atlanta United dos Estados Unidos, onde era querido por diversos torcedores, para vestir a camisa do clube argentino. A ideia era receber mais oportunidades na seleção.

Flamengo se prepara para trazer mais um atleta titular do River Plate

O jogador continua sendo monitorado pelos dirigentes, porém ainda não houve nenhuma proposta oficial. Para levar o atacante, o clube carioca deverá realizar uma oferta de pelo menos 9 milhões de euros (R$ 48,2 milhões). Além disso, o contrato do futebolista argentino se encerra no fim de 2026.

Importante lembrar que Ezequiel Barco se destacou na Copa Sul-Americana de 2017, ainda pelo Independiente, da Argentina. Inclusive, na ocasião, o rapaz marcou o gol do título sobre o Flamengo, na final, de pênalti, em pleno Maracanã.

Acontece que, geralmente, o River Plate dificulta nas negociações, visto o caso de De La Cruz, onde o time de Buenos Aires só liberou o uruguaio mediante pagamento de multa rescisória. No caso do atacante, as coisas devem continuar parecidas. Entretanto, essa quantia financeira não seria um problema para o Rubro-Negro, que se acostumou a desembolsar quantias maiores.

Comentários estão fechados.