Flamengo atinge marca histórica entre os clubes de todo o continente

Com as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores da América em 2022, o Flamengo garantiu, ao menos, duas vagas na próxima Copa Libertadores em 2023. Dessa maneira, o Mais Querido vai disputar o torneio mais importante do continente pela sétima edição consecutiva, recorde histórico para o clube.

Além de disputar o torneio desde 2017 ininterruptamente, o Flamengo atinge a marca de 19 participações no torneio continental e está abaixo apenas de três equipes: Grêmio e São Paulo, com 21 participações, e o Palmeiras, com 23. Coincidentemente, todas as equipes citadas conquistaram o título da Libertadores em três ocasiões.

Dessa forma, o Flamengo entra em campo para disputar a próxima Libertadores e conquistar o inédito quarto troféu para o futebol brasileiro.

Flamengo será cabeça de chave do Grupo A da Libertadores

Campeão, o Rubro-Negro será cabeça de chave do primeiro grupo da Libertadores, como acontece em todos os anos. Ou seja, o Mais Querido será o cabeça de chave do Grupo A, já que disputará a competição sendo o atual campeão da mesma.

Sendo assim, disputando o principal torneio continental pela sétima vez consecutiva, o Flamengo coloca para trás equipes como Cruzeiro e Corinthians, com 17 participações cada e Santos, com 16.

Comentários estão fechados.