Flamengo acertou empréstimo de Alan Patrick

Na tentativa de trazer bons nomes para compor o meio de campo, o Flamengo conseguiu acertar o empréstimo de Alan Patrick. Chegando no Rubro-Negro em junho de 2015, o jogador tinha vínculo até dezembro do mesmo ano. Acontece que a diretoria carioca conseguiu estender sua permanência.

Sem espaço no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, clube que detém seus direitos econômicos, Alan Patrick retornou ao futebol brasileiro. Primeiro teve passagem no Internacional e rápida aparição no Palmeiras, até se transferir ao Mais Querido.

Atuando na reta final do Campeonato Brasileiro, o meia teve destaque e ajudou o Flamengo naquele ano a conseguir uma vaga na Libertadores 2016. A sequência de seis vitórias seguidas do Rubro-Negro foram cruciais para a equipe garantir uma vaga no G-4.

Outro nome para o meio de campo do Flamengo está confirmado

Na temporada seguinte (2016), Alan Patrick viveu altos e baixos, iniciando o ano no banco de reservas. Entretanto, com o passar dos jogos, recuperou a titularidade e ganhou a confiança do técnico Muricy Ramalho. Ao todo, foram 76 partidas, 15 gols marcados e 11 assistências aos companheiros.

Com o início de 2017, o atleta retornou para o Shakhtar, permanecendo até dezembro de 2021. Devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia, o futebolista conseguiu uma liberação para voltar ao Brasil, escolhendo o Internacional como destino. Assinou um contrato até 2025.

Iniciando a carreira no Santos, Alan Patrick era tido como o sucessor de Ganso. Ele fez parte do elenco campeão do Campeonato Paulista 2010 e 2011, além de Copa do Brasil e Libertadores 2011. Durante a passagem no Flamengo, não conseguiu levantar nenhum título.

Comentários estão fechados.