Flamengo acerta contratação de craque senegalês

O Flamengo acertou a contratação do jovem Papa Diop, de apenas 9 anos de idade, tratado como uma grande promessa do futebol de Senegal. O garoto atua como volante e nesta semana esteve no CT do Ninho do Urubu, do Rio de Janeiro, para conhecer as instalações do clube rubro-negro. O jogador se destacou na escolinha Star Ball Academy e agora vai fazer parte do time Sub-10 do Fla.

Buscar reforços no mercado africado tem se tornado cada vez mais comum nas categorias de base do Flamengo. Antes de fechar com Papa Diop, o Mengão tinha contratado o nigeriano Shola Ogundana, que foi titular do time Sub-20 na da Copa Libertadores da América da categoria. No jogo contra o Defensor Sporting, do Uruguai, o africano deu o passe para o gol da vitória por 1 a 0 na segunda (4).

Os olheiros das categorias de base do Flamengo têm atuado para buscar talentos para o clube carioca. Shola Ogundana, por exemplo, foi contratado pelo Mengão após ser um dos destaques de um torneio disputado na Itália. Além do nigeriado e do senegalês Papa Diop, o Fla recentemente fechou com jovens de outras nacionalidades, como o chileno Joan Orellana e o peruano Adriano Nicolas.

Flamengo contrata promessa do futebol de Senegal

Com Papa Diop, Shola Ogundana e outros tantos talentos, o Flamengo tem se tornado uma potência ainda maior nas categorias de base do Brasil. No ano passado, por exemplo, o time carioca conquistou 44 troféus nas divisões inferiores, somando campo e futsal. O número de taças foi um recorde para o clube rubro-negro, empatado com o ano de 2019.

Comentários estão fechados.