Final histórica entre Flamengo x River Plate vai se “repetir”

Flamengo e River Plate, da Argentina, fizeram a histórica final da Copa Libertadores da América de 2019, quando o Mengão conquistou o bicampeonato com direito a dois gols de Gabigol nos últimos minutos da partida para garantir a virada por 2 a 1. Quase cinco anos depois, os comandantes daquelas duas equipes vão voltar a se enfrentar muito longe da América do Sul.

O técnico português Jorge Jesus, que comandava o Flamengo e hoje treina o Al-Hilal, será adversário do argentino Marcelo Gallardo, ex-River Plate e atualmente no Al-Ittihad, nas quartas de final da Champions League da Ásia. As datas e os horários dos jogos de ida e volta ainda não foram divulgados, o que vai acontecer nos próximos dias.

Para chegar às quartas da Champions da Ásia, o Al-Hilal de Jorge Jesus eliminou o Sepahan, do Irã, nas oitavas de final vencendo as duas partidas por 3 a 1, fechando a série com um placar agregado de 6 a 2. Neste momento, a equipe do ‘Mister’ soma 23 vitórias consecutivas e vai em busca do recorde mundial, que pertence ao The New Saints, do País de Gales, com 27 triunfos seguidos.

Flamengo e River Plate ‘voltam’ a medir forças na Arábia Saudita

Por outro lado, Marcelo Gallardo não teve vida fácil com o Al-Ittihad na competição asiática. O histórico treinador do River Plate empatou com o Navhabor, do Uzbequistão, por 0 a 0 na ida e venceu por 2 a 1, de virada, na partida de volta, com direito a um gol contra já aos 42 minutos da etapa final. Agora, o argentino terá pela frente o reecontro com Jorge Jesus.

Comentários estão fechados.