Fim da novela entre Mauricio, do Inter, e Flamengo

Cria das divisões de base do Cruzeiro e um dos grandes destaques do atual elenco do Internacional, o meia Mauricio, de 22 anos, tem movimentado o mercado de transferências do futebol brasileiro. Isto porque o clube gaúcho cedeu ao assédio do Palmeiras e encaminhou a venda do atleta por R$ 40,7 milhões.

Com o negócio em vias de ser sacramentado, Mauricio sequer foi relacionado para a partida contra o Corinthians na noite desta quarta-feira (19) e deve mesmo deixar o Beira-Rio após quatro anos. Segundo informações do portal ge.globo, o próprio jogador foi a favor da negociação por querer respirar novos ares na carreira.

E se o Palmeiras será o destino, o Flamengo tem interferência na escolha do meia. Isto porque o Rubro-Negro, que já havia demonstrado interesse no jogador no início da temporada, voltou a sondar a situação de Mauricio junto ao Internacional nas últimas semanas. O clube, porém, optou por não avançar para uma oferta oficial.

Na visão da diretoria de Rodolfo Landim, não havia razões para o Flamengo acatar o valor pedido pelo Colorado para reforçar o seu sistema ofensivo, que já conta com atletas de renome e qualidade. Por esta razão, a procura por reforços para o elenco do técnico Tite irá priorizar outras posições em um primeiro momento.

Flamengo teria interesse em atacante uruguaio

De olho no mercado de transferências visando a segunda metade da atual temporada, o Flamengo quer buscar a contratação de um atacante do Manchester United. Segundo informações do jornalista Bruno Lemos, a diretoria comandada por Rodolfo Landim demonstrou interesse em contar com o uruguaio Facundo Pellistri.

Formado nas divisões de base do tradicional Peñarol, o jovem de 22 anos é atleta do clube inglês desde a temporada 2020/21, mas tem acumulado empréstimos dentro do futebol europeu. Na última temporada, por exemplo, ele defendeu as cores do Granada, da Espanha, onde somou dois gols e uma assistência em 15 partidas.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.