Fim da novela entre Gabigol e Flamengo

Entrando nos seus últimos seis meses de contrato, Gabigol ainda não acertou sua permanência no Flamengo. A partir desse mês de julho, o atacante já pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe e sair de graça ao final da temporada.

A partir desta segunda-feira (01), Gabigol está livre para defender outra equipe. Lembrando que o vínculo entre jogador e Rubro-Negro é válido até dezembro deste ano.  Até esse momento, as partes não chegaram a um entendimento pela renovação e o futuro do futebolista segue em aberto.

Na última sexta-feira (28), Gabriel Barbosa recusou a segunda proposta de estender seu contrato com o Flamengo. A oferta do Mais Querido foi de um reajuste salarial de 50% e vínculo por mais um ano. A quantia salarial agradou, mas o tempo oferecido era abaixo do esperado.

Gabigol pode sair a partir de julho

Um dia depois, Junior Pedrosa, empresário do atacante, concedeu entrevista ao Seleção SporTV, onde afirmou que o Flamengo não estava interessado na manutenção do camisa 99 e, por esse motivo, ‘novos ares’ podem ser positivos para o atleta. O agente disse que um ano não coincide com os objetivos de carreira estabelecidos.

Enquanto as partes não chegam a um acordo, outros clubes seguem monitorando a situação do jogador. O Palmeiras estaria interessado, inclusive, com Abel Ferreira tendo dado o aval para o alviverde abrir negociações.  Por fim, Alexandre Mattos, diretor executivo de futebol do Cruzeiro, falou que os mineiros não estão na disputa.

Devido às indefinições, Gabigol continua afastado do elenco e não seguirá viagem para Minas Gerais, onde o Flamengo encara o Atlético-MG. Até que a situação se resolva, o Mais Querido evita utilizar o atacante. Com cinco partidas no Brasileirão, Gabriel não pode realizar sete jogos, pois ficaria impossibilitado de defender outra equipe.

Comentários estão fechados.