Filipe Luís ajudou o Flamengo a se livrar de Thiago Maia

Em sua apresentação oficial no Internacional nesta segunda-feira (11), o volante Thiago Maia contou que o ídolo do Flamengo, Filipe Luís, foi peça determinante para que tomasse a decisão de deixar o clube carioca e aceitasse a proposta do Colorado. Os dois atuaram juntos pelo Mengão entre 2020 e 2023, quando o lateral optou por encerrar a carreira como atleta profissional.

Desde então, Filipe Luís vem trabalhando como técnico do time Sub-17 do Flamengo. Por outro lado, Thiago Maia perdeu espaço no elenco rubro-negro e só fez uma partida na temporada, quando a equipe jogou com os garotos da base no Campeonato Carioca. Sem oportunidades com Tite, o volante aceitou a ideia de trabalhar com o treinador do Internacional, o argentino Eduardo Coudet.

“Falei com o Filipe Luís sobre a oferta do Inter. Ele me disse que era o local certo, que o Coudet me faria crescer muito como jogador. Considerei um “sinal verde” de que estava fazendo a escolha certa”, contou o atleta de 26 anos, se mostrando muito feliz com a nova oportunidade na carreira.

“Fisicamente estou bem. Se ele [Coudet] precisar, vou estar apto a jogar. Obviamente que na questão técnica, preciso mais, porque estava treinando sem bola. Como diz meu amigo Claudinho: estou pronto, preparado e querendo”, resumiu Thiago Maia na coletiva de apresentação.

Thiago Maia pediu conselho a ídolo para deixar o Flamengo

A negociação entre Flamengo e Internacional por Thiago Maia se arrastou por meses e chegou ao fim na semana passada, quando se encerrou a janela de transferências do futebol brasileiro. O volante ficará emprestado ao Colorado até o fim do ano e depois o time gaúcho vai exercer o dever de compra.

Comentários estão fechados.