Ferrou o Flamengo e agora bateu recorde histórico na Seleção

O meia Andreas Pereira fez história com a camisa da seleção brasileira durante a vitória por 3 a 2 sobre o México no último sábado (8). O atleta de 28 anos se tornou o primeiro jogador nascido fora do Brasil a marcar um gol com a camisa amarelinha.

O meio-campista possui pais brasileiros, mas nasceu na Bélgica e foi criado na Europa, onde iniciou sua carreira como jogador. Andreas fez o primeiro gol da equipe de Dorival Júnior logo aos cinco minutos de jogo, após driblar três marcadores e tirar do goleiro com categoria.

Andreas Pereira na seleção brasileira

Andreas iniciou sua trajetória na seleção brasileira em 2018, quando foi convocado pelo técnico Tite e disputou pouco mais de 20 minutos de um amistoso contra El Salvador. Ele voltou a vestir a camisa da Canarinho apenas em 2024, quando Dorival Júnior o convocou para os amistosos contra Espanha e Inglaterra em março.

“Claro que é muito difícil ficar tanto tempo longe da seleção, mas eu sempre acreditei e as pessoas em volta de mim falaram comigo que eu tinha que trabalhar muito para um dia voltar. Sempre mantive esse sonho vivo e, graças a Deus, depois de muito tempo trabalhando muito forte eu estou agora colhendo os frutos”, declarou após o duelo contra o México.

O meia também não escondeu a felicidade ao marcar seu primeiro gol pela seleção brasileira e disse que ainda estava sem acreditar que balançou as redes pelo Brasil. “Foi uma sensação incrível, inexplicável, eu estou muito feliz, ainda não caiu a ficha que eu fiz o primeiro gol. Na hora passaram muitas coisas na cabeça, tudo o que eu passei para estar aqui. É um sonho desde criança fazer um gol na Seleção e hoje estou vivendo esse momento. Estou muito feliz”, completou.

Comentários estão fechados.