Felipe Melo aceitou jogar no Flamengo e contrato foi assinado

Apesar de ter sido revelado pelo Volta Redonda, Felipe Melo iniciou sua carreira no futebol profissional pelo Flamengo em 2001. Justamente no primeiro ano, o volante já teve papel fundamental no time. Mesmo tendo pouco tempo no Rubro-Negro, o atleta foi bastante usado, entrando no decorrer do segundo tempo e ajudando a equipe.

Em 2001, o Flamengo lutava para não ser rebaixado. Na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube carioca estava empatando com o Internacional, em Juiz de Fora. Após a entrada do jogador, tudo mudou. Na cobrança de escanteio, o volante flamenguista subiu mais alto que toda a zaga e cabeceou para o fundo das redes, decretando a vitória do Mengão por 1 a 0.

Mesmo com a derrota no penúltimo jogo para o São Caetano, o Flamengo venceu o Palmeiras no embate final e evitou a queda para a segunda divisão. Se não fosse o tento de Felipe Melo, o Mais Querido chegaria na última rodada rebaixado.

Felipe Melo salvou o Flamengo e foi embora

Dois anos depois de se tornar profissional, o atleta acabou vendido ao Cruzeiro em 2003. Durante a breve passagem no Rubro-Negro, foram 71 jogos, 11 gols e uma assistência.

Apesar de Felipe Melo ter citado o ex-clube em várias entrevistas e até mesmo promover declarações agressivas, o volante ressaltou o carinho que tem pelo Mais Querido e agradeceu a oportunidade em ter vestido o Manto Sagrado.

Melo passou por vários times do futebol europeu, como Fiorentina (ITA), Juventus (ITA), Galatasaray (TUR), e Internazionale (ITA), até voltar ao Brasil e defender o Palmeiras. Desde 2022, está no Fluminense.

Sendo derrotado pelo Flamengo por 2 a 0 na partida de ida da semifinal do Carioca, o Fluminense precisa vencer por 3 gols ou mais para avançar até a final.

Comentários estão fechados.