Falta só isso para Michael voltar ao Flamengo

A janela de transferências nem abriu, mas o Flamengo já começou a se movimentar no mercado e analisar algumas opções para o elenco de Tite. Michael, que atualmente está no Al-Hilal (SAU), não deve permanecer na próxima temporada e o Rubro-Negro já sabe o que precisa para repatriar o atleta.

Mesmo sendo um dos destaques na última temporada e titular absoluto no esquema de Jorge Jesus, Michael deve sair do time árabe. Os sauditas atingiram o limite de jogadores estrangeiros e desejam trazer nomes de peso para o elenco. Dessa forma, precisariam negociar alguém do atual plantel.

O brasileiro acabou sendo escolhido. Sabendo disso, alguns clubes do futebol brasileiro mostraram interesse no rapaz. O Cruzeiro quer fortalecer a equipe e já informou que gostaria de comprar definitivamente o atacante.

Um passo separa Michael de retornar ao ex-clube

Contudo, é o Flamengo que sai na frente pela boa relação que possui com a diretoria árabe e Michael. Antes de deixar o Mais Querido, o ‘robozinho’ fez uma espécie de acordo de cavalheiros com o vice-presidente Marcos Braz. Na época, o jogador disse que, se tivesse proposta do Brasil, informaria ao Fla e daria prioridade para a direção flamenguista.

Pelo fato do atleta ser bem-visto e ter aprovação interna dos membros da cúpula Rubro-Negra, a expectativa é de que uma proposta seja oficializada em breve. O próprio camisa 96 disse que dará preferência ao Mengão.

O Al-Hilal disse que aceita vender o atacante 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 40 milhões na cotação atual). Porém, o Flamengo tenta abaixar a quantia. Michael atende exatamente ao requisito que Tite gostaria de ter no elenco: atuar pelas beiradas do campo.

Comentários estão fechados.