Everaldo Marques é flamenguista? Torcedores foram à loucura

O Flamengo conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro, ao vencer o Santos por 3 a 2, em uma Vila Belmiro silenciosa e sem torcida. A transmissão do confronto, realizada apenas em televisão fechada pelo Premiere, contou com Everaldo Marques na narração. O profissional foi altamente criticado por torcedores do Peixe pela forma como gritou os gols da partida.

Everaldo Marques utiliza bordões na hora de gritar gol e, quando o rubro-negro marcou seus tentos soltou: “Vamos, Flamengo”. O mesmo não aconteceu com os gols marcados pelo Santos, em que o narrador gritou: “Vai, Santos”. A diferença causou revolta na torcida do Peixe, que interpretou como uma torcida para a equipe carioca.

Diante da situação, Everaldo Marques se justificou: “Algumas torcidas usam o ‘vamos’, de um jeito muito forte – cantos, gritos de guerra, etc… fazer essas pequenas adaptações gera uma identificação maior por parte do torcedor e a repercussão até agora tem sido positiva. Não custa nada”.

“É só ver gols de Palmeiras, São Paulo, Internacional ou Bahia para perceber que o bordão foi adaptado para vários times além do Flamengo. Não precisa enxergar fantasma onde não tem”, completou o profissional.

Santos 2 x 3 Flamengo

Na Vila Belmiro, o Santos não contou com o apoio da torcida – punido pelo episódio de violência na rodada anterior. Ainda assim, o Peixe deu trabalho para o rubro-negro. Ao término do primeiro tempo, duas equipes foram para o vestiário com o marcador empatado por 1 a 1, após gol de Cebolinha e Mendoza.

Na segunda etapa, Éverton Ribeiro colocou o Flamengo na frente e no minuto seguinte Rodrigo Fernández empatou novamente. O tento da vitória veio com o chileno Pulgar, cinco minutos depois, em chute com estilo dentro da grande área.

Terceiro colocado na tabela do Brasileirão, o time de Sampaoli soma 22 pontos – oito atrás do líder Botafogo e um do vice-líder Grêmio. O rubro-negro agora vira a chave e foca na Libertadores, competição em que tenta confirmar a classificação para a próxima fase na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Aucas, no Maracanã.

Comentários estão fechados.