Está acabando a janela! Quais podem ser os reforços do Flamengo?

Adotando uma postura diferente das últimas temporadas, nesta o Flamengo resolveu ser mais pontual e trazer poucas peças de reposição para o elenco de Tite. Acontece que, se o Rubro-Negro deseja fortalecer ainda mais o plantel do comandante, terá que acelerar as coisas, visto que a janela de transferências se encerra amanhã, ou seja, próxima quinta-feira, 7 de março.

Dessa forma, o Flamengo precisa agilizar para buscar outro reforço. Alguns torcedores do Mengão seguem cobrando o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, e o diretor-executivo, Bruno Spindel, por mais algumas contratações.

Até este momento, somente o meia Nicolás de la Cruz, ex-River Plate (ARG), e o lateral-esquerdo Matías Viña, ex-Roma (ITA), chegaram. O terceiro nome escolhido pelo Mais Querido é o do zagueiro Léo Ortiz, que estava no Red Bull Bragantino.

Flamengo escolhe prioridade, mas luta contra o tempo

Entretanto, o defensor de 28 anos ainda não foi anunciado ou apresentado oficialmente pelo Rubro-Negro. Apesar disso, o atleta desembarcou no Rio de Janeiro na última terça-feira (05), inclusive recebendo o Manto Sagrado ainda no Aeroporto Santos Dumont.

Finalizado o prazo de contratação, o Flamengo terá que esperar a nova abertura da janela de transferências, que está prevista somente para o segundo semestre de 2024, entre 10 de julho a 02 de setembro. O período será de 54 dias.

Antes do fechamento desta janela, o Mais Querido escolheu dois nomes para integrar o elenco de Tite. Maycon, que está emprestado pelo Shakhtar Donetsk (URU) ao Corinthians, e William Carvalho, do Real Betis (ESP). Mesmo com o interesse do Mengão, nenhum deles deve reforçar o grupo neste momento.

Enquanto isso, os jogadores do Flamengo se concentram para o jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca. A partida acontece no sábado (09), contra o Fluminense, no Maracanã, às 21h (horário de Brasília).

Comentários estão fechados.