Entenda como o Flamengo está perto de revelar a próxima estrela do Brasil

‘Craque, o Flamengo faz em casa’ é uma celebre frase cunhada após o Rubro-Negro formar diversos times históricos com atletas formados nas categorias de base do clube. Todo torcedor do Flamengo a conhece. Dessa maneira, é tradicional dentro do clube a fomentação de jogadores para subir e serem protagonistas no time profissional.

Sendo assim, em todas as décadas, o Mengão revelou pelo menos um grande jogador a nível mundial. Recentemente, o Mais Querido revelou atletas do quilate de Vinicius Jr. e Lucas Paquetá, atletas que estarão na Copa do Mundo no Catar em pouco mais de uma semana.

Neste cenário, o Flamengo voltará a realizar torneio que revelou o citado Vini Jr e Lázaro, atacante vendido nesta temporada ao Almería, da Espanha, e que foi protagonista na Copa do Mundo Sub-17 marcando o tento do título. Após dois anos fora do calendário do Flamengo devido à pandemia, a Copa Fla Brasil voltará a ser disputada, desta vez com jogos no Maracanã e na Gávea. O evento ocorre entre os dias 19 e 22 de dezembro.

Copa Fla Brasil descobriu atletas para o Flamengo que hoje brilham na Europa

Este torneio foi que descobriu e ajudou a revelar duas das últimas joias do Flamengo nos últimos anos: Vini Jr e Lázaro, que participaram da disputa como representantes das escolinhas de São Gonçalo e Rio das Ostras, respectivamente.

Com grande destaque no torneio, o caminho foi aberto para treinarem no Ninho do Urubu e serem contratados definitivamente pelo clube.

O torneio é entre escolinhas franqueadas do Rubro-Negro, mas será aberta a todos os meninos e meninas, entre 5 e 18 anos, que quiserem se inscrever.

“Ficamos dois anos parados por causa da pandemia, mas agora resolvemos lançar de novo a Copa, no Maracanã. Só o fato de pisar no gramado do Maracanã para essa garotada já é mágico. Ter a experiência de jogar onde o Flamengo joga, um estádio que já foi palco de duas finais de Copa do Mundo… Acreditamos que vamos ter cerca de 600 inscritos”, disse José Martins, diretor executivo da Escola Flamengo.

Comentários estão fechados.