Edmundo revelou quatro meses de salários atrasados no Vasco

Ex-jogador e atual comentarista esportivo, Edmundo é conhecido por ter sido um dos atletas mais polêmicos da história do futebol brasileiro. Do jeito irreverente às temperamento difícil, o atacante marcou época em times como Vasco da Gama e Palmeiras, pelos quais se tornou ídolo. Mesmo assim, o ‘Animal’ não poupava os clubes de críticas.

Em uma de suas passagens pelo Vasco, Edmundo vinha sendo vaiado pela torcida no Maracanã. Ao deixar o campo, o atacante foi questionado por jornalistas sobre as críticas que recebeu. Na sequência, o ‘Animal’ deu uma das suas declarações mais famosas da carreira, quando revelou estar com quatro meses de salários atrasados no time Cruz-Maltino.

  • “O juiz me xinga, errei o primeiro passe a torcida vaiou. Quatro meses sem receber. Precisa de mais alguma coisa?”, declarou Edmundo na época.

Em entrevista ao jornalista Sérgio Xavier Filho, quando já tinha encerrado a carreira, Edmundo contou que passou a maior parte do tempo como profissional tendo problemas para receber seu salário. Além do Vasco, o ex-jogador teve a mesma situação no Flamengo e até na Fiorentina, quando teve a experiência de jogar no futebol italiano.

Edmundo fez duras críticas ao Vasco

“Ganhei dinheiro no atraso dos clubes, essa é uma grande verdade. [Risos.] Quando não recebi do Flamengo, fiquei com 15% do meu passe. O Vasco ficou um período sem me pagar, ganhei mais 15% do passe. Quando fui vendido para a Fiorentina, tinha 30% da negociação e ganhei um bom dinheiro. E depois no Japão”, garantiu o ex-atacante do Vasco.

Comentários estão fechados.