Diego Ribas solta o verbo e faz pouco caso de Jorge Sampaoli

Na última quarta-feira (25), Diego Ribas participou do ‘Charla Podcast’, retratando sobre sua carreira futebolística e alguns fatos vividos. Na ocasião, o ex-jogador do Flamengo não quis nem saber e abriu o jogo sobre Jorge Sampaoli, revelando que o cargo ocupado pelo argentino é fácil de ser lidado, mas tendo de se responsabilizar com muitas cobranças.

“Nunca. Pelo contrário, é fácil. Em termos de caráter e pessoas, fácil. Difícil é porque você vai chegar lá e tua cobrança vai ser ‘Você tem o melhor elenco, então tem que dar resultado’. Isso é difícil. Todo mundo fica falando ‘Até minha vó treinava esse time e dava resultado’. (…) Aí começa a desmerecer o trabalho do treinador”, disse o ex-camisa 10 do Fla, em entrevista ao podcast.

Diego Ribas alfineta treinadores

Além disso, Ribas também afirmou que é necessário saber utilizar os atletas que o plantel tem, pois caso isso não aconteça, os objetivos e bons resultados também não serão atingidos, assim como já aconteceu anteriormente no Mais Querido.

“Nós já vimos em outros clubes, no próprio Flamengo em momentos de dificuldade, que os jogadores estão ali, mas se não souber usar não vai dar resultado. O que aconteceu foi isso, os treinadores que conseguiram implementar, convencer e dar resultado colheram os frutos. E os que não conseguiram. Agora, o elenco do Flamengo, o caráter dos jogadores, é excelente. (…) Se tiver (alguém acomodado), fica para trás”, revelou Diego Ribas.

Ex-jogador do Flamengo comenta sobre Jorge Sampaoli

O ídolo do Flamengo também foi perguntado sobre Jorge Sampaoli e sua aprovação. Ribas não fez descaso e revelou que o argentino pode fazer um bom trabalho, por já ter trabalhado com um comandante assim antes, entusiasmado e enérgico à beira do gramado. Admirado pelo atleta aposentado, o treinador conta com o aval do ex-camisa 10 rubro-negro.

Comentários estão fechados.