Diego Alves revela qual partida foi a mais marcante pelo Flamengo

Diego Alves agora se despede do gramado do Maracanã, depois de seis temporadas atuando com o Manto Sagrado e tendo conquistado quase tudo com o Flamengo. Para muitos, pode ser considerado ídolo, por ter feito defesas inesquecíveis na época de ouro, que foi vivida em 2019 mas revivida em 2022, com o elenco conquistando gigantes títulos e fazendo a festa da Nação.

Para uns, uma defesa marcante de Diego Alves pode ter sido na semifinal da Libertadores de 2019, diante do Grêmio, no chute de Everton Cebolinha (ainda quando atuava pelo rival), ou até mesmo nas oitavas, quando defendeu um pênalti do Emelec. Mas para Diego, nenhum desses dois foi o mais marcante, o arqueiro considera a partida da Supercopa do Brasil, o seu melhor momento.

“Representa muito para mim (aquele jogo), foi um dos títulos mais importantes que consegui aqui no clube. Fora esse contexto do jogo, teve um episódio antes que quase não entro em campo. Isso ninguém ficou sabendo, foi um trabalho até cinco da manhã para poder ficar apto para jogar no domingo. Isso eu vou contar em um livro (risos). Foi uma situação de superação, juntou muita coisa. É um dos títulos que levo em meu coração”, revelou Diego ao podcast do Globo Esporte.

Na partida que aconteceu em abril de 2021, tudo havia terminado em 2 a 2 no estádio Mané Garrincha. Após o fim dos 90 minutos, se iniciaram as penalidades máximas, e assim, tudo só dependia de Diego Alves. O Flamengo já tinha perdido a segunda e a terceira chances, e caso o Palmeiras acertasse a quarta, os paulistas venciam. O arqueiro apareceu e fez a defesa de Luan, mas o alviverde seguia com um chute na frente. Logo após, também defendeu o de Danilo, Gabriel Menino e Mayke, e garantiu a festa rubro-negra.

“Eu sabia que a situação estava feia, eu perguntava para o bandeira. A gente errou duas, o Palmeiras teve um match point para fazer e acabar. Aí eu defendi e depois a gente fez. Cheguei no bandeira de novo e falei: ‘e agora?’. E ele responde: ‘se fizer, acaba’. Aí falei: ‘meu Deus’! Aí vem o pênalti do Danilo e ele erra. Aí pensei, ‘tem alguma coisa preparada para nós’. Eu sabia que ia dar certo, que a gente ia conquistar aquele título, por incrível que pareça”, finalizou o ex-camisa 1 do Mais Querido.

Comentários estão fechados.