Di Maria já chegou no Rio de Janeiro para ser feliz no Maracanã

Especulado no Flamengo e tendo futuro incerto no Benfica (POR), Di Maria já esteve no Maracanã e ficou extremamente feliz com a enorme conquista. Em 2021, Brasil e Argentina fizeram a final da Copa América no ‘Templo Sagrado’, e o time comandado por Lionel Messi sagrou-se campeão em solo brasileiro após 28 anos sem levantar um troféu.

Autor do gol que sacramentou o título da albileceste, Di Maria anotou o tento após falha do lateral-esquerdo Rena Lodi. O atacante tocou por cobertura na saída do goleiro e deu a vitória por 1 a 0 ao rival sul-americano.

Pelo fato de estar há quase 30 anos sem erguer uma taça e ainda fazer isso em um dos estádios mais emblemáticos do futebol, a Argentina comemorou bastante.

Em pleno ‘Templo Sagrado’, Di Maria marcou o gol do título e correu para o abraço dos companheiros

O Brasil até tentou empatar, mas a forte defesa dos ‘hermanos’ prevaleceu. A última vez que eles haviam ganhado algo foi justamente na Copa América de 1993. Depois de quebrar a sequência negativa e o acúmulo de vices, a Seleção ainda ganhou a Finalíssima, diante da Itália, e a Copa do Mundo 2022, sediada no Qatar.

Vale destacar que Di Maria marcou gol nas três conquistas recentes da Argentina, colocando seu nome ainda mais na história do país. Outro ponto é que o jogador também estava presente no título olímpico de 2008.

Tendo 36 anos, o atleta disse que está próximo de se aposentar da Seleção, sendo que o último compromisso será na Copa América dos Estados Unidos, que acontece no dia 20 de junho e termina 14 de julho.

Por fim, Di Maria tem contrato junto ao Benfica até o final de junho desta temporada. Analisando oportunidades de mercado, o Flamengo estuda realizar uma oferta para tentar a contratação do craque.

Comentários estão fechados.