Decisão nada legal é tomado no Flamengo e Tite acaba de ser comunicado

Apesar de ainda estar ativo no mercado da bola, o Flamengo já comunicou Tite que não deverá realizar várias contratações. A ideia da diretoria é trazer jogadores de forma pontual, para o comandante conseguir utilizar bem o elenco que tem à disposição.

De acordo com apuração do UOL, o Flamengo tomou a decisão de não contratar atletas que excedam o número considerado ideal, pois acredita que isso pode dificultar no andamento do trabalho. Inclusive, Tite já teria sido comunicado dessa atitude e gostado. Os dirigentes rejeitam montar ‘três times’ para o restante da temporada.

Essa medida foi tomada mesmo com a disputa da Copa América, sediada nos Estados Unidos. O torneio acontece simultaneamente junto ao Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Rubro-Negro pode ter alguns jogadores convocados. Apesar disso, a cúpula carioca mantém a decisão de ter ao menos dois futebolistas por posição.

Flamengo informou Tite que não fará loucuras nesta janela de transferências

A informação é que o próprio Tite gosta de trabalhar com um elenco mais enxuto, visando uma disputa sadia. Ou seja, ter opções em excesso dificultaria a gestão do grupo. Como se não bastasse isso, o Mengo sabe a dificuldade que é convencer atletas de alto padrão a chegarem sendo possíveis reservas, e lutarem por uma vaga entre os titulares.

Pelo fato de ser um dos mais desfalcados durante a realização do torneio, o Flamengo cogita solicitar à CBF para alterar as finais da Copa do Brasil para dezembro, e diminuir o número de rodadas em conflito com a Copa América.

A competição de Seleções iria invadir nove rodadas do Brasileirão. Se a entidade brasileira aceitar diminuir a quantidade de jogos, os clubes podem ser desfalcados em até sete partidas.

No caso do Flamengo, alguns jogadores são rostos carimbados em suas Seleções. Por exemplo: Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Viña e Erick Pulgar.

Comentários estão fechados.