De última hora: Oito jogadores do Flamengo são chamados para Seleção

Sem dúvidas, o Flamengo fez uma campanha perfeita no Campeonato Carioca. Por esse motivo, outros nomes do elenco Rubro-Negro estiveram na seleção dos melhores do torneio. O principal ponto destacado foi o sistema defensivo, que durante toda a competição sofreu apenas um gol.

Essa foi a 38ª vez que o Flamengo conquistou o Estadual, sendo o maior campeão. Em segundo lugar vem o Fluminense com 33, o Vasco soma 24 e o Botafogo 21. Além disso, é a sétima vez que o Mais Querido vence de forma invicta, registrando 11 vitórias e quatro empates ao longo da campanha de 2024.

Na noite de segunda-feira (08), um dia após a confirmação do título, a FERJ realizou uma cerimônia em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para premiar todos os destaques do campeonato. Na escalação dos melhores do torneio, o Rubro-Negro contou com oito nomes. O finalista Nova Iguaçu teve dois atletas e o Vasco um.

Flamengo domina o time de melhores do Campeonato Carioca

Confira a escalação: Goleiro: Rossi (Flamengo) Defensores: Varela (Flamengo), Fabrício Bruno (Flamengo), Léo Pereira (Flamengo), Piton (Vasco)
Meio-campistas: Pulgar (Flamengo), De la Cruz (Flamengo), Arrascaeta (Flamengo)
Atacantes: Bill (Nova Iguaçu), Carlinhos (Nova Iguaçu), Pedro (Flamengo)

Alguns jogadores do Flamengo também foram premiados individualmente. Arrascaeta foi eleito o craque do campeonato, enquanto Yago Ferreira, de 22 anos, foi considerado a revelação do torneio. Mesmo estando suspenso, Gabigol recebeu o convite da federação carioca para a festa.

O técnico do Nova Iguaçu, Carlos Vitor, ganhou de Tite, recebendo o troféu de melhor treinador do estadual e aplaudido de pé pelos jogadores presentes no palco. O Mengão não recebeu nenhuma premiação em dinheiro. Pelo quarto ano consecutivo, a Ferj não ofereceu uma quantia monetária ao vencedor.

Comentários estão fechados.