De última hora, Flamengo assumiu a liderança do brasileiro

Sonhando em conquistar o inédito tetracampeonato da Copa Libertadores entre clubes brasileiros, o Flamengo tratou de manter a chama acessa ao vencer o Millonarios, da Colômbia, pelo placar de 3 a 0 e garantir vaga na fase mata-mata do torneio continental. Além disso, a Nação rubro-negra ainda quebrou um novo recorde.

Com 60.335 pagantes (64.268 presentes) nas arquibancadas do Maracanã, o Flamengo voltou a bater a marca de melhor público dentro da atual edição da Libertadores. Na última semana, o Mengão já havia batida a marca com os 59.424 pagantes contra o Bolívar. De quebra, o clube ainda tem a terceira marca da estatística.

Após o pódio totalmente rubro-negro, o São Paulo aparece na quarta e quinta posição, seguido de Fluminense, na sexta e sétima, além de Botafogo, Grêmio e Atlético Mineiro, que completam o Top-10. O número alcançado nesta terça-feira (28) é o segundo maior da temporada, perdendo apenas pra decisão do Cariocão.

Na ocasião, 60.490 mil pagantes (65.757 presentes) acompanharam a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu que garantiu o troféu do estadual para Tite e companhia. No próximo fim de semana, o compromisso será fora de casa. No domingo (02), o Mais Querido enfrenta o arquirrival Vasco no Estádio de São Januário.

Flamengo alcançou marca centenária na Libertadores

Classificado para a segunda fase da Copa Libertadores da América com a boa vitória por 3 a 0 sobre o Millonarios, da Colômbia, o Flamengo ainda alcançou uma marca história dentro da competição: o Rubro-Negro se tornou o terceiro clube brasileiro a chegar as 100 vitórias no torneio continental, se juntando a Palmeiras e Grêmio.

O topo do ranking, no entanto, ainda não conta com brasileiros. Tetracampeão, o River Plate lidera a estatística com 194 triunfos em 394 jogos e é seguido por Nacional (181), Peñarol (170) e Boca Juniors (169). Nesta quarta-feira (29), o São Paulo terá a chance de também alcançar a marca centenária contra o Talleres.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.