De La Cruz recebeu ultimado e foi descartado sem ninguém esperar

Desembarcando no Rio de Janeiro com credenciais após bela passagem pelo River Plate, da Argentina, De La Cruz logo assumiu a titularidade no elenco de Tite e começou a se destacar vestindo a camisa do Flamengo. Como acontece normalmente, o meio-campista esteve entre os convocados do técnico Marcelo Bielsa, do Uruguai, entretanto sequer foi utilizado no amistoso.

No sábado (23), o Uruguai entrou em campo contra o País Basco, no primeiro amistoso a atual Data FIFA. Contudo, Bielsa, decidiu cortar De La Cruz de última hora da partida. Para tranquilizar a torcida do Flamengo, o meia não sofreu nenhuma lesão muscular antes do jogo.

 Na verdade, o treinador preferiu deixá-lo de fora para dar oportunidades a outros atletas que não são convocados com tanta frequência. Dessa forma, a tendência é que o rapaz atue entre os onze inicias no próximo confronto da Celeste. Vale destacar que no mesmo elenco, Arrascaeta, Varela e Viña foram chamados pelo histórico comandante.

De La Cruz acabou sendo cortado da Seleção de última hora

O próximo compromisso da Seleção Uruguaia será contra a Costa do Marfim, no estádio francês Félix-Bollaert, às 16:30 (horário de Brasília). É esperado que, para esse embate, Marcelo Bielsa utilize força total, visto que o nível do enfrentamento será maior.

Contratado como o principal reforço para a temporada de 2024, De La Cruz teve rápida adaptação e se tornou peça importante no elenco de Tite. Após um pequeno período fora por conta de dores no ombro, o uruguaio voltou e ganhou espaço no meio de campo, ao lado de Erick Pulgar e o compatriota Arrascaeta.

Em nove jogos disputados no Flamengo, o camisa 18 concedeu uma assistência. Com o término da Data FIFA, o meia retorna ao Rubro-Negro para a final do Campeonato Carioca, onde o time carioca enfrenta o Nova Iguaçu.

Comentários estão fechados.