De La Cruz aceitou vestir camisa do Flamengo e rivais estão pulando de alegria

Depois de uma temporada para lá de conturbada, onde não conquistou um título sequer e contou com três trocas de comando técnico ao longo do ano, o Flamengo resolveu colocar a mão no bolso para realizar um velho sonho no mercado de transferências e reforçar o elenco de Tite para buscar os principais títulos do calendário.

Criado nas canteiras do Liverpool Montevideo e dono de excelente passagem pelo gigante River Plate, da Argentina, o meia Nicolás De La Cruz enfim aterrisou no Rubro-Negro em dezembro do ano passado. Sonho antigo da diretoria de Rodolfo Landim, o uruguaio de 27 anos custou US$ 16 milhões (R$ 79 milhões) aos cofres do clube.

Mas foram precisos poucos meses para provar que cada centavo gasto valeu a pena. Campeão carioca e peça vital para o esquema de Tite, De La Cruz já soma 25 jogos pelo Mengão, com dois gols marcados e três assistências distribuídas. O bom momento dentro do futebol brasileiro também fez bem ao atleta na Seleção Uruguaia.

Convocado pelo técnico Marcelo Bielsa para a disputa da Copa América nos Estados Unidos, De La Cruz tem mantido o ótimo rendimento que demonstrou com a camisa do Flamengo nos primeiros meses do ano. Titular em duas das três partidas da primeira fase, o meia já contribuiu com duas assistências na campanha.

Com 100% de aproveitamento ao bater Panamá, Bolívia e Estados Unidos, o Uruguai se classificou para as quartas de final como 1º colocado do Grupo C e agora aguarda a definição do 2º colocado do Grupo D, que será ou Colômbia ou Brasil. As duas seleções se enfrentam às 22h (de Brasília) desta terça-feira (02).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.