Daniel Alves pode arrebentar jogando pelo Flamengo?

Após uma passagem vitoriosa na Europa e diversos títulos conquistados, sendo peça importante na maioria deles, Daniel Alves se transferiu para o São Paulo. Entretanto, a trajetória no time paulista foi abaixo do esperado e outros clubes se interessaram na possibilidade de ter o lateral-direito. Foi o caso do Flamengo.

No final de 2019, mais precisamente agosto, o São Paulo anunciou a contratação de Daniel Alves, que estava no Paris Saint-Germain. Acontece que o resultado não foi positivo e o defensor acabou deixando o clube em setembro de 2022. O jogador estava com a Seleção Brasileira disputando os jogos olímpicos e se recusou a retornar ao tricolor.

O motivo alegado pelo atleta foram os diversos salários atrasados. Dessa forma, começaram a especular onde ele iria atuar. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, informou que tinha interesse em levar o futebolista para o Flamengo, igual fez com Rafinha em 2019. Porém, o desfecho não foi do jeito que o dirigente queria e o rapaz retornou ao Barcelona (ESP).

Daniel Alves quase vestiu a camisa do Flamengo após deixar o São Paulo

A especulação de que o lateral poderia se transferir ao Flamengo acabou sendo divulgada inicialmente pela ESPN, uma semana depois dele ter saído do São Paulo e ainda estar sem clube. Contudo, a negociação entre as partes não progrediu.

Vale destacar que, depois do Barcelona, Daniel Alves teve rápida passagem pelo Pumas, do México, quando precisou encerrar a atividade de esportista para ir até a Espanha, onde estava sendo acusado de ter cometido agressão sexual contra uma mulher.

Desde o início de 2023, o atleta ficou detido na prisão até ter sido julgado e condenado há quatro anos e meio. Pouco tempo depois da sentença, o defensor deixou a cadeia por realizar o pagamento de uma quantia que concedeu sua liberdade provisória.

Comentários estão fechados.