Corinthians deu calote no Flamengo? Verdade foi revelada

A enorme crise do Corinthians, que atingiu o ápice com a inesperada saída da VaideBet na última semana, ganhou novos capítulos nesta segunda-feira (10) com a polêmica coletiva do presidente Augusto Melo. Entre tantos assuntos, o dirigente chegou a revelar que contou com a ajuda de um empresário para negociar com o Flamengo.

Admitindo a enorme dificuldade em cumprir com os compromissos financeiros do clube, o mandatário corintiano disse que precisou da ajuda do empresário e amigo Igor Carvalho Zveibrucker para quitar a dívida com o Rubro-Negro na contratação do lateral-direito Matheuzinho, que chegou ao Parque São Jorge em fevereiro deste ano.

“É um grande amigo, empresário e colocou um dinheiro no Corinthians e não retirou um real, não fez transações com jogadores. É um cara que sempre que precisei… Você fez essa pergunta para outros empresários em gestões? Não sei dizer quanto, mas acho que 4 milhões para a compra do Matheuzinho”, iniciou Augusto Melo.

Ele ainda concluiu: “Temos um déficit mensal por causa de juros que precisamos pagar. Tive uma reunião com os atletas que assim que pudesse colocaria em ordem, mas deixei claro que a situação que vivemos hoje não significa que não iríamos atrasar. Existia um atraso, que aos poucos estamos sanando e tudo estará em ordem”.

Para adquirir Matheuzinho, o Corinthians topou pagar 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,3 milhões na cotação atual) para comprar 60% dos direitos econômicos do jogador. Dono de 14 jogos no ano, o lateral-direito assinou contrato até o fim de 2028 e tem multa rescisória de R$ 300 milhões para o mercado nacional.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.