Copa do Brasil 2022: veja o caminho até o título do Flamengo

Relembre qual foi o caminho do Flamengo até a conquista do título da Copa do Brasil de 2022, que tem um lugar especial no coração dos torcedores rubro-negros. O time carioca tem uma penca de títulos e isso não é novidade para ninguém. No entanto, alguns deles acabam se destacando pelo tom épico que criam no seu desenrolar e até mesmo na decisão, como aconteceu na temporada em questão.

Terceira fase: Altos-PI x Flamengo

Classificado para a disputa da Copa Libertadores da América daquele ano, a equipe da Gávea só entrou na competição eliminatória nacional na terceira fase, ignorando dois confrontos que aconteceram anteriormente. Em sua primeira disputa, pegou o modesto Altos, do Piauí e não tomou conhecimento do adversário, vencendo os dois jogos.

No jogo de ida, fora de casa, Manoel Cristiano abriu o placar para os mandantes, mas Pedro e João Gomes conseguiram a virada. No segundo jogo, dentro do Raulino de Oliveira, Gabriel Barbosa e Victor Hugo garantiram a vitória tranquila por 2 a 0 e a classificação para a fase seguinte.

Oitavas de final: Atlético-MG x Flamengo

Já nas oitavas de final, um grande clássico nacional aconteceu entre Atlético Mineiro e Flamengo. Na partida de ida, no Mineirão, o Alvinegro se saiu melhor e conseguiu uma vitória por 2 a 1, com gols de Hulk e Ademir para os mandantes e Lázaro descontando para o Mengão.

A volta foi ainda mais eletrizante, dentro do Maracanã. Na ocasião, Giorgian De Arrascaeta marcou duas vezes, no apagar das luzes do primeiro tempo e na metade da etapa final, dando a classificação heróica para a Nação Rubro-Negra, que lotava as arquibancadas. A eliminação criou uma grande tensão na Cidade do Galo, que resultou, alguns dias depois, na demissão de Turco Mohamed.

Quartas de final: Flamengo x Athletico-PR

Nas quartas de final, mais um confronto de peso entre dois campeões da Copa do Brasil, com o Flamengo enfrentando o Athletico Paranaense e conseguindo uma vitória épica fora dos seus domínios, para continuar avançando até a taça.

Depois de um empate sem gols no Rio de Janeiro, o duelo de volta, dentro da Arena da Baixada, permitia que aquele que vencesse pudesse se classificar para a fase seguinte. O grande herói do confronto decisivo foi Pedro, que marcou nos primeiros minutos do segundo tempo e garantiu a ida do time carioca para a etapa seguinte.

Semifinal: São Paulo x Flamengo

Chegando cada vez mais próximo da final, os duelos continuaram de nível gigantesco dentro do cenário brasileiro. Na semifinal, o Flamengo enfrentou o São Paulo, que até então não havia conseguido conquistar o título da Copa do Brasil e ansiava por aquele momento. Porém, o Rubro-Negro experiente não deu chances ao Tricolor e venceu os dois embates.

Primeiramente, dentro do Morumbi, 3 a 1 em uma partida movimentada. Rodrigo Nestor marcou para a equipe da casa, enquanto João Gomes, Gabriel Barbosa e Everton fizeram os tentos da equipe carioca. A volta, com o regulamento a favor do Mais Querido, Arrascaeta fechou o caixão do adversário logo no primeiro tempo, marcando o primeiro e único gol da ocasião e garantindo a classificação.

Final da Copa do Brasil: Corinthians x Flamengo

As duas partidas da final da Copa do Brasil de 2022 acabaram ilustrando bem o que aquela edição foi para o Flamengo, realmente eletrizante. Apesar dos poucos gols, os dois empates contra o Corinthians fizeram com que a equipe comandada por Dorival Júnior conseguisse alcançar o título nas cobranças de penalidades.

Na Neo Química Arena, o Encontro das Nações aconteceu em 12 de outubro, resultando em um placar sem gols e deixando tudo aberto para a volta, dentro do Maracanã lotado. Uma semana depois, no Rio de Janeiro, Pedro marcou logo nos minutos iniciais, dando a vantagem ao Rubro-Negro e desesperando a Fiel.

Posteriormente, o Timão chegou a empatar, aos 37 do segundo tempo, levando a decisão para as cobranças de penalidades máximas. Já nas cobranças alternadas, coube à Rodinei marcar o gol que daria a taça para o Flamengo, fechando em 6×5.

Aquele marcou o quarto título do Mais Querido na Copa do Brasil, já que o time já havia conquistado a taça em 1990, 2006 e 2013, com certeza sendo um dos mais emocionantes já vistos na história da competição nacional.

Comentários estão fechados.