Comentarista de arbitragem comprova e protesta por expulsão de Gabigol

Na noite da última terça-feira (16), Flamengo e Fluminense empataram em um jogo sem gols, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2023. Na ocasião, um lance polêmico surgiu com Gabigol, em que o camisa 10 dá um ‘pisão’ em Ganso, após disputa de bola. Renata Ruel, comentarista da ESPN e árbitra de futebol, relatou sua opinião sobre o ocorrido.

“Felipe Melo expulso por impedir uma oportunidade clara de gol ✔, Gabigol pisa no Ganso e deveria ser expulso ✘”. “Simulação absurda do Gabigol ✘ – Felipe Melo deveria ter levado amarelo no primeiro tempo ✘”. “1 acerto e 3 erros da arbitragem no vídeo”, escreveu a comentarista, sobre as marcações da arbitragem durante o clássico.

O lance em questão

Aos 20 minutos do segundo tempo, o camisa 10 rubro-negro acabou pisando na perna do tricolor, quando o mesmo estava no chão. O lance aconteceu após uma disputa de bola, perto da linha lateral. Com isso, o meia do Fluminense acabou caindo e recebendo pisão do adversário flamenguista.

Anderson Daronco, árbitro gaúcho e filiado a FIFA, não viu problema no lance e apenas marcou falta durante a partida. Além disso, o VAR também não recomendou revisão do ato em questão. Depois disso, o camisa 10 tricolor ficou caído por alguns instantes e recebeu atendimento médico no gramado.

Renata Ruel contesta arbitragem de Daronco

Além dos relatos feitos em seu Twitter, a comentarista da ESPN também soltou o verbo em coluna do veículo de comunicação, contestando as escolhas do árbitro principal da partida. Com isso, ela deduziu que poderiam ter sido aplicados mais cartões amarelos durante o decorrer do jogo.

“A arbitragem deveria punir ambos com cartão amarelo conforme a regra, mas a prática de Fair Play tem que partir do jogadores que precisam ter consciência que isso prejudica o espetáculo”, escreveu Renata Ruel, antes de completar:

“Infringir persistentemente às regras do jogo também é motivo para cartão amarelo e a partida contou com 5 faltas do Fluminense e 22 do Flamengo, sendo que o único amarelo do jogo foi para o Ganso por reclamação”.

Comentários estão fechados.