Clubes se acertaram e Gabigol assinou ida à Europa

Em janeiro de 2018, Gabigol estava na Europa, sendo contratado pelo Inter de Milão. Contudo, a experiência do atleta não foi positiva, e ele foi emprestado ao Benfica. Também não rendendo em Portugal, ambas as equipes acertaram a liberação de Gabigol, que se aproximou ainda mais de um retorno ao Santos.

O acordo entre o jogador e o clube brasileiro havia sido acertado anteriormente e só aguardava a resolução entre os clubes europeus, que foi positiva. O contrato seria de empréstimo até o final de 2018.

Gabigol retornava ao Santos em 2018

Na época, a informação do acerto entre Benfica e Inter de Milão foi inicialmente divulgada pelo Lance e confirmada pelo GloboEsporte.com. A liberação por parte dos europeus era o último obstáculo para oficializar a contratação de Gabigol pelo Santos. Os trâmites finais entre Inter e Santos envolviam a troca das últimas minutas dos contratos.

Gabriel Barbosa mantinha vínculo com a Inter de Milão, que o contratou em 2016 por 27 milhões de euros. No meio do ano passado, foi emprestado ao Benfica, mas suas atuações insatisfatórias levaram o clube português a informar, em dezembro, que o jogador não estava mais nos planos da comissão técnica. O Santos, então, manifestou interesse e acertou os detalhes com o atacante.

O desfecho ocorreu após a rescisão do contrato de Gabigol com o Benfica, permitindo que a Inter de Milão pudesse emprestar o jogador ao Santos. Rumores sobre uma possível contribuição do Benfica para os salários do jogador foram negados pelos dirigentes do Santos na ocasião.

Comentários estão fechados.