Caso ganhou novo capítulo e liberdade de Daniel Alves foi confirmada

A defesa do ex-jogador Daniel Alves solicitou um novo pedido de liberdade provisória durante uma audiência realizada nesta terça-feira (19), na 21ª Seção do Tribunal de Justiça de Barcelona. De acordo com vários veículos da imprensa espanhola, como ‘La Vanguardia’, ‘El Periodico’ e ‘Sport’, o lateral teria dito ‘não vou fugir’ durante a cerimônia.

A deeclaração de Daniel Alves foi dada durante uma videoconferência da sessão, realizada a portas fechadas. A Justiça da Espanha deverá divulgar a decisão à respeito do pedido do jogador nos próximos dias. O ex-Barcelona, PSG, Juventus, São Paulo e Seleção Brasileira foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro de uma jovem de 24 anos no banheiro de uma boate em Barcelona.

O crime aconteceu no dia 30 de dezembro de 2022 e, em seguida, Daniel Alves foi preso preventivamente pela Justiça da Espanha. No último dia 22, o jogador foi declarado culpado pelo Tribunal de Barcelona e segue cumprindo sua pena. A defesa do lateral pede para que ele possa aguardar a decisão dos recursos em liberdade provisória por já ter cumprido um quarto da pena.

Daniel Alves pede liberdade provisória após ser preso

Ainda segundo a imprensa da Espanha, o jogador garantiu que não vai deixar o país até o fim do processo e alega que sua casa fica mesmo em Barcelona. Inés Guardiola, advogada de Daniel Alves, propôs algumas alternativas, como fiança de 50 mil euros (R$ 273 mil), a retirada dos passaportes e apresentação no juizado diariamente ou a cada semana.

Comentários estão fechados.