Carlo Ancelotti está furioso com essa informação envolvendo o Flamengo

O técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, deu uma forte declaração na última segunda-feira (10) envolvendo o Super Mundial de Clubes, torneio que terá sua primeira edição em 2025 e contará com a participação do Flamengo. O clube espanhol também é um dos participantes do novo formato do campeonato organizado pela FIFA.

O treinador italiano disse que o Real Madrid não iria participar do Mundial de Clubes do ano que vem em função do dinheiro envolvido na competição. Apesar da fala do comandante, o clube espanhol divulgou uma nota confirmando sua participação no torneio.

Carlo Ancelotti e Mundial de Clubes

Durante a entrevista, Ancelotti considerou um absurdo os valores de premiação envolvidos no novo formato do Mundial de Clubes. O torneio será disputado por 32 clubes entre os meses de junho e julho, em que o campeão pode faturar até 20 milhões de euros (R$ 115 milhões).

“O Real Madrid não vai para o Mundial de Clubes, rejeitaremos o convite, assim como outros clubes. Só um jogo do Real Madrid vale 20 milhões de euros (R$ 115 milhões) e eles querem nos dar esse dinheiro para toda a competição… de jeito nenhum. Negativo”, declarou.

Pouco tempo depois da declaração do treinador, o Real Madrid soltou uma nota informando que o clube vai participar do torneio. O Flamengo conseguiu uma das vagas da Conmebol ao ganhar a Libertadores de 2022. Confira a nota do clube espanhol:

O Real Madrid CF informa que em nenhum momento foi questionada a sua participação no novo Mundial de Clubes que a FIFA organizará na próxima temporada 2024/2025. Portanto, nosso clube irá disputar, conforme planejado, esta competição oficial que enfrentamos com orgulho e com o maior entusiasmo para fazer nossos milhões de torcedores ao redor do mundo sonharem novamente com um novo título.

Comentários estão fechados.