Campeão pelo Flamengo virou cozinheiro e ganhou maior prêmio do mundo

Horacio Peralta, ex-meia do Flamengo, pendurou as chuteiras e agora é campeão em outro meio: a cozinha. O uruguaio de 41 anos foi campeão da última edição do ‘Masterchef’ em seu país.

Em edição que contou apenas com celebridades, Peralta venceu a disputa contra o cantos Gustavo Lust na final, apresentando três pratos: uma entrada com carpaccio de atum vermelho com alcaparras, tomate-cereja, couve e vinagre; um prato principal composto por  rack de cordeiro com redução em vinho tinto, creme de batata e mousse de abacate; e, de sobremesa, pão de ló de cacau com ganache de chocolate e laranja.

Peralta passou pelo Flamengo em 2006. Foram 20 jogos e apenas 4 gols pelo Rubro-Negro, mas fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil naquele ano, fazendo até gol decisivo contra o ASA-AL na primeira fase da competição.

O jogador teve passagens ainda por muitos países: Uruguai, Itália, Espanha, Suíça, Portugal, Argentina, México e Colômbia e jogou 7 partidas pela seleção de seu país. Sua galeria de títulos também conta com dois campeonatos uruguaios pelo Nacional.

Flamengo dentro de campo

O banquete que o Flamengo quer no momento é se sentar à mesa dos finalistas da Copa do Brasil. O clube já foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores e é quarto colocado no Campeonato Brasileiro, 14 pontos atrás do líder Botafogo.

O jogo decisivo contra o Grêmio acontece nesta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida de ida terminou em 2 a 0 para os Rubro-Negros e até mesmo uma vitória simples dos gremistas ainda classifica o Mengão.

Comentários estão fechados.