Atacante rejeita proposta da Arábia para jogar a final da Copa do Brasil

O tropeço para o Athletico por 3 a 1, pela 23ª rodada do Brasileirão, na última terça-feira, tem de ficar no passado com a maior urgência possível. Apesar da fase do Flamengo não empolgar, o foco precisa se voltar para a decisão da Copa do Brasil. O Mengão, já no próximo domingo (17), recebe o São Paulo, no Maracanã, a partir das 16 horas e espera sair de casa à frente no placar.

O treinador Jorge Sampaoli, por enquanto, quebra a cabeça para encontrar os 11 iniciais ideal. Ainda há dúvidas em relação à saúde de Arrascaeta, Varela e Luiz Araújo que, talvez, desfalquem o Flamengo no primeiro duelo da grande final. A ausência do uruguaio, claro, é a mais sentida. O comandante esboça algumas alternativas a partir de Thiago Maia, Victor Hugo, Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro. Os cinco disputam três vagas no time titular.

O Flamengo, porém, não está só. O São Paulo, de Dorival Jr, também não está fechado para o final de semana, dentro do Maracanã. O rival recebeu uma péssima notícia com uma lesão de Arboleda, enquanto representava a Seleção do Equador, ao deixar o gramado em prantos. Os exames não apontaram algo grave, só que a incerteza permanece.

Em busca do heroísmo

O problema de Dorival Jr quase aumentou. O atacante Luciano, que marcou nove gols em 2023, esteve próximo de deixar o São Paulo antes da Final da Copa do Brasil. Damac Saudi Club, da Arábia Saudita, fez uma proposta para conceder R$ 15 milhões de salário ao jogador, de acordo com a Rádio Itatiaia. Luciano, à espera de marcar história no clube zerado em conquistas na Copa do Brasil, rejeitou a oferta. Está mais confirmado do que nunca ao lado de Lucas Moura, James Rodríguez & companhia.

Comentários estão fechados.