Atacante que brilhou na estreia da Copa do Mundo é conhecido do Flamengo

A Copa do Mundo do Catar 2022 iniciou neste domingo (20). Catar e Equador estrearam o primeiro toque na bola, com tudo acabando em 2 a 0 para os visitantes. Quem fez os latinos saírem com a vitória foi Enner Valencia, que hoje atua no Fenerbahçe, da Turquia, mas que já jogou em campos Sul-Americanos e enfrentou o Flamengo na Libertadores da América.

Iniciando a carreira em clubes tradicionais equatorianos, Valencia chegou ao profissional em 2010, no Emelec, clube onde ficou até 2014. Na sua passagem, curiosamente o atleta enfrentou duas vezes o Mengão, na Libertadores de 2012, ambas em fase de grupos.

Relembre os placares

08/03/2012 – Flamengo 1×0 Emelec

04/04/2012 – Emelec 3×2 Flamengo

No primeiro jogo, quem marcou para o Fla foi Vagner Love. Já no segundo, Léo Moura e Deivid anotaram seus tentos. Valencia, por sua vez, acabou não balançando as redes, mas foi titular em ambos os turnos.

Curiosamente, o atleta equatoriano hoje atua no mesmo clube que o técnico Jorge Jesus, que teve sua passagem entre 2019 e 2020 pelo Flamengo. Gustavo Henrique e Willian Arão também são colegas de equipe do atual artilheiro do Mundial.

Revelado pelo Emelec, o jogador conta com passagens por Pachuca e Tigres, do México e West Ham e Everton, da Inglaterra. Com a Seleção Equatoriana, Valencia conta com quatro jogos e cinco gols marcados.

Comentários estão fechados.